A nossa experiência foi adquirida em meios naturais durante raides em autonomia completa, como treks em locais isolados e enquadramento de grupos, o que permitiu preparar os nossos cursos com 3 pontos principais: Realismo, Pragmatismo e Respeito.
> Realismo
Porque ensinamos técnicas acessíveis, que funcionam e que podem ser reproduzidas facilmente uma vez aprendidas. O nosso objectivo é de vos levar a ter os bons raciocínios e comportamentos, em caso de situação de sobrevivência. Não precisa de estar super treinado, os nossos cursos são acessíveis a todas as pessoas com boa condição física e mais importante, com motivação.
> Pragmatismo
Porque evitamos as abordagens que nos parecem “folclóricas”, mesmo que posam ter por vezes um certo interesse, mas confrontadas com a realidade do terreno demonstram muitas vezes os seus limites. Preferimos nos concentrar com aquilo que REALMENTE é útil e funciona em caso de necessidade. Os nossos instrutores vão vos guiar, motivar e acompanhar para que consiga aprender de maneira descontraída e bom humor.
> Respeito
Respeito pela natureza que nos acolhe e nos oferece os seus recursos. Nós retiramos o mínimo do terreno com um espírito de regeneração sustentável do meio ambiente.
Sobrevivência ou Bushcraft?
O bushcraft vai mais longe no estudo da natureza de maneira a conseguir uma autonomia a longo prazo. A sobrevivência tem como objectivo pragmático de … sobreviver, o tempo de se salvar ou ser encontrado. Uma vez adquiridas as bases da sobrevivência torna-se interessante alargar os conhecimentos do meio ambiente e outras técnicas para conseguir uma autonomia a mais longo prazo.
Nós continuamos modestamente a aprender e experimentar, é o nosso caminho de vida.
O maior viajante é o que soube fazer uma vez a volta de ele mesmo. (Confucius) |